terça-feira, 11 de maio de 2010

Galaxie 1962



O ford galaxie xl conversivel 1962, foi totalmente restarurado. Foi usado material sintético original da época que foi exclusivamente importado para o projeto, assim como as laterais de porta e o carpete em bouclê que já veio moldado, fizemos os recortes, ajustes e instalação desta peças.

Os bancos foram feitos com 4 tipos de materiais diferentes, sendo um deles uma fita plastica com detalhe cromado que fez deste projeto o mais difícil e mais bem acabado, os kick painels foram moldados em mdf e revestidos em courvim na cor verde escura do centro dos bancos. Assim como o console central que ao invés de pintado, foi revestido em material sintetico tambem na cor verde escura metálico .

O assoalho do galaxie foi revestido com manta termoacústica asfáltica. Desde o porta malas até a parede de fogo, devido ao galaxie ser o modelo conversivel suas laterais traseiras contam com forração para esconder as ferragens da capota, estas foram restauradas devido a corrosão e pintadas aqui na nossa oficina e revestidas na cor verde escuro metalico em material sintetico igual ao dos bancos .

Oldsmobile 1968





O projeto para este Oldsmobile 1968, foi a reprodução do desenho original em material sintético , o carpete foi modelado em 5 peças para dar melhor acabamento e o forro do teto foi feito com o mesmo material dos bancos , o porta malas foi todo forrado com carpete.









O proprietário do Oldsmobile importou diversas peças, como pestanas internas e externas que são fundamentais para a qualidade do acabamento do projeto , também os acessórios que foram instalados nas laterais de porta novas feitas em costuras na vertical imitando o original.








A cor foi escolhida pelo proprietário, no catálogo de material sintético. Combinou com a cor do carpete, que foi feita com exclusividade e o acabamento do carpete nas suas bordas foi feito em material sintético do mesmo usado nos bancos .





O acabamento plástico das laterais foi pintado em azul metálico fosco ,foram feitos alguns reparos em resina para restaurar a peça.
O painel da Oldsmobile recebeu pintura nova na mesma cor dos acabamentos plásticos dos bancos e as letras dos botões pintadas em prata com pincel fino um a um.